Iluminação do Cristo Redentor e entrevista no Instagram e YouTube marcam início da campanha Novembro Azul

Na noite desta quarta-feira, foi realizada uma live entre o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, e a fundadora e presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira, para abrir a campanha Novembro Azul deste ano. A transmissão foi feita pelos perfis no Instagram @institutolal e @padreomaroficial, pela Rádio Catedral FM 106,7 e também pelo YouTube do Padre Omar e da WebTV Redentor. O monumento ao Cristo Redentor foi iluminado na cor azul.

Este ano a campanha Novembro Azul traz o tema “Seja homem: se cuide!”, que busca chamar atenção para a necessidade de os homens assumirem o protagonismo da própria saúde e realizarem ações de prevenção do câncer de próstata. A edição 2020 será 100% digital, todas as ações acontecerão virtualmente e serão reforçadas nas páginas de mídias sociais do Instituto Lado a Lado e parceiros. “Desta vez o alerta vem no contexto da pandemia, e com foco nas mídias digitais, para reforçar que a atenção e a responsabilidade de cada um com a saúde devem ser redobradas”, explicou Marlene Oliveira.

“O Cristo Redentor mais uma vez se une a essa importante campanha, o Novembro Azul, pela conscientização do cuidado do homem com a saúde. Estamos juntos nessa”, destacou o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar.

Até 2019, o Novembro Azul realizava ações em todo o país, em locais de grande circulação de pessoas como estações de metrô, estádios de futebol, shoppings centers, cidades e fazendas em áreas rurais, escolas, hospitais e empresas. A campanha também conta com apoio de instituições e personalidades para alertar para a importância da realização de exames preventivos.