Missa e iluminação especial no Cristo Redentor celebra o Dia dos Médicos

Em homenagem ao Dia dos Médicos, 18 de outubro, o bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Antonio Augusto Dias Duarte, presidiu a Santa Missa em Ação de Graças neste domingo. Logo após, o monumento ao Cristo Redentor recebeu iluminação especial na cor verde, em parceria com o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ).

“No tradicional dia de São Lucas, 18 de outubro, comemora-se o dia do Médico. Nesta data recorda-se a vocação profissional escolhida na época da juventude e que se desenvolve ao longo da vida, muitas vezes de forma heróica, como aconteceu durante um momento difícil da pandemia universal do COVID19. Como heróis da Vida, os médicos no Brasil, têm que lutar contra enfermidades desafiadoras e muitas vezes saem vencedores dessas batalhas diárias. Outras vezes suas lutas se travam no campo de batalha da economia e da gestão política da saúde. Ao ser celebrado o dia do Médico aos pés do Cristo Redentor, iluminado para visibilizar esse heroísmo diário, que a Ele sejam dirigidas preces pelo reconhecimento e maior valorização da classe médica no Brasil”, destacou Dom Antonio Augusto, que também é médico.

A Associação de Médicos Católicos da Arquidiocese do Rio de Janeiro (AMC-RJ) também fez uma Missa em Ação de Graças pela data, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Recreio dos Bandeirantes, também presidida por Dom Antonio Augusto Dias Duarte. O bispo auxiliar também é assessor eclesiástico da AMC-RJ.