Ação Gonçalo chega ao bairro Laranjal, com feira de educação, cidadania e empreendedorismo sustentável

A última parada do Projeto Ação Gonçalo foi na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Laranjal, no município de São Gonçalo, no sábado, 15 de abril.

A iniciativa, uma realização do Setor Cristo Sustentável do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor em parceria com a Águas do Rio, promoveu uma feira de Educação, Cidadania e Empreendedorismo Sustentável para os moradores do município. A população teve acesso gratuito a serviços de documentação, saúde, orientação jurídica, sustentabilidade, cursos profissionalizantes, além de atendimento comercial para serviços de água e esgoto da cidade.

Entre as instituições participantes estavam a Secretaria Municipal de Assistência Social de São Gonçalo e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, que forneceram diversos serviços, como isenção de documentos; a campanha “Hepatitis Zero”, que fez testagem gratuita de hepatite; e o Reciclotron, que levou uma divertida ação de sustentabilidade e campanha de reciclagem, onde a pessoa entregava produtos que não usa mais e trocava por ofertas especiais para curtir uma vida mais sustentável.