Julio Okubo e Okubo Men se unem ao “The Macallan Experience”

Nesta sexta-feira, 26 de abril, a renomada joalheria brasileira Julio Okubo e a sua marca de joias masculinas Okubo Men, pertencente ao Grupo Okubo, estiveram presentes como convidadas especiais e apoiadoras do evento “The Macallan Experience”, que aconteceu às 19h, na Embarcação Atlantis Grand, na Marina da Glória, proporcionando aos convidados uma experiência sensorial com o whisky single malt, da marca escocesa “The Macallan”.

A ocasião contou com a presença do embaixador da marca no Brasil, Gianpaolo Maselli. Além da experiência de degustação do whisky single malt, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer as joias da coleção “Além do Ninho” da Julio Okubo e a coleção Bruno Van Enck + Corleone by OKUBO MEN.

Todas as vendas de pingentes realizadas em colaboração com o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor terão uma nobre destinação: parte do faturamento revertido para a Escola de Música Cristo Redentor - Núcleo Degase, que tem como missão tornar acessível a formação musical de excelência, nos padrões internacionais de qualidade. A ideia da ação social foi do reitor do Santuário, Padre Omar, e do Embaixador do Cristo Redentor para a Cultura e o Turismo, Rudy Gatolin.

“A Julio Okubo sempre teve um forte compromisso com causas sociais e comunitárias. Acreditamos firmemente que o sucesso de uma empresa deve ser compartilhado. Por isso, é com grande satisfação que contribuímos para iniciativas que promovem o bemestar e o desenvolvimento das pessoas ao nosso redor”, declara Maurício Okubo, CEO da Julio Okubo.

Pérolas, Pessoas e Planeta A Julio Okubo reforça seu compromisso baseado em três pilares fundamentais: Pérolas (tradição e razão de ser), Pessoas (responsabilidade social) e Planeta (sustentabilidade). Segundo Maurício Okubo, a empresa está empenhada em se tornar a joalheria mais sustentável do Brasil. “Queremos ter o papel de transformar a sociedade e cada vez mais nos conectar a tudo que envolve pessoas e meio ambiente.”, declara.

As novidades da Julio Okubo já estão à venda nas seis lojas próprias, mais especificamente nos shoppings Iguatemi SP, Morumbi Shopping, Shopping Ibirapuera, Shopping Pátio Paulista, Shopping Anália Franco e Shopping Iguatemi Campinas, além das lojas parceiras e via e-commerce (www.juliookubo.com.br), que passa a oferecer um atendimento assistido para os clientes que queiram avançar com compras digitais.

Escola de Música Cristo Redentor

Alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2023 da Organização das Nações Unidas (ONU), a Escola de Música Cristo Redentor (EMCR) busca tornar acessível a formação musical de excelência, nos padrões internacionais de qualidade, a milhares de crianças, jovens, adultos e idosos, das diversas camadas sociais. Para atender aos objetivos institucionais, atua em diversas frentes, com projetos específicos independentes, mas interligados. Dessa forma possui grande capilaridade, gerando maior impacto social, conseguindo atender a milhares de pessoas em todo o Brasil.

Com uma visão disruptiva, a Escola de Música Cristo Redentor adota em todos os seus projetos as boas práticas de governança e compliance, imprescindíveis para sua segurança e de seus parceiros. Tem em sua essência a utilização da música como elemento de transformação social. Além disso, adota práticas para o consumo consciente. É a escola de música mais completa do Brasil, dividida em treze departamentos: vocal, teclas, cordas friccionadas, cordas dedilhadas, sopros, percussão, música de conjunto, áudio e tecnologia, musicalização, cursos livres, teatro musical, música sacra e lutheria. A frente dos departamentos estarão alguns dos maiores nomes do cenário artístico nacional. Além do público em geral, a EMCR dará bolsa integral de estudo de música para dois mil alunos.

Núcleo Degase

A Escola de Música Cristo Redentor possuirá inicialmente três núcleos na cidade do Rio de Janeiro: Degase, Rio Comprido e Barra da Tijuca. O núcleo situado no Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) atenderá aos jovens em cumprimento de medida socioeducativa. Em parceria com a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, por meio do Santuário Cristo Redentor, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), o primeiro núcleo da EMCR no Rio de Janeiro está sendo implementado dentro do Degase. O principal desafio deste núcleo é reduzir o percentual de reincidência dos jovens que cumprem medida socioeducativa, trazendo a música e toda a sua transversalidade como ferramenta poderosa na socioeducação. Ao todo, mais de 20 profissionais especializados da EMCR atuarão no núcleo Degase.