Você sabia que é possível celebrar batizados aos pés do Cristo Redentor?

O Batismo é sacramento que acolhe os filhos de Deus na Igreja, e é o primeiro e mais importante passo na caminhada cristã. A Igreja Católica, em sua tradição bimilenar, ministra este importante sacramento a todos que o pedem, desde o início da vida (na infância) até mesmo às pessoas mais velhas que ainda não o receberam.

Para o Batismo de Crianças (de 0 a 7 anos incompletos), você deve solicitar a inscrição, preenchendo o formulário abaixo. Em seguida, a nossa equipe entrará em contato com você para orientar acerca de outras informações importantes no processo.

No ato da inscrição, você pode sugerir uma data, e após a verificação e o envio do cadastro, você receberá um e-mail com todas as instruções para concluir a solicitação.

Mais informações sobre a taxa administrativa e transporte serão disponibilizadas pela equipe durante o processo.

Que o Cristo Redentor abençoe seus filhos!

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a Secretaria do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, pelos telefones (21)4101-0775 ou (21)4101-0790.

Sobre padrinhos:

A escolha do padrinho e da madrinha de Batismo deve seguir alguns critérios, conforme orientação do Código de Direito Canônico (CIC 874), são eles:

• seja designado pelos pais da criança;
  • tenha completado dezesseis anos;
  • seja católico (ou seja, tenha recebido os sacramentos da Iniciação Cristã)

Caso deseje saber mais, clique aqui.

Após selecionar a data desejada, iremos verificar a disponibilidade da mesma.

Informações do Solicitante