Palavras e atitudes

    Se alguém perguntar quem é você, qual vai ser a sua resposta? Você vai se limitar a dizer seu nome ou vai além, contando sua profissão, onde estuda, trabalha, se é solteiro, casado etc? Sejam quais forem seus argumentos, certamente, as palavras usadas não vão ser uma descrição perfeita e nem completa da pessoa que você é.  Afinal, você é muito mais do que as palavras podem expressar. Suas ações certamente dizem bastante sobre você.
    Então, é importante pensar na postura que a gente assume diante da vida! Será que somos medrosos, covardes? Ou temos a ousadia e intrepidez da fé, que nos motiva constantemente a realizar todas as coisas? Perceba o que Jesus nos diz, no Evangelho deste domingo:

“Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus.” (Mt 10,32-33)

    Sim: o Senhor espera de nós que nos declaremos a Seu favor em nosso cotidiano. E isso se faz por meio de palavras e de atitudes concretas. Se declarar a favor de Deus não é apenas proclamar por aí que Ele é real, que morreu numa cruz para nos salvar. É bem mais do que apenas isso! É defender a vida, a dignidade da pessoa humana, é ser correto, justo, promover tudo o que é bom e belo, é fazer fluir a corrente do bem, é ser positivo, motivado, bem disposto.
    São essas atitudes do dia a dia que vão nos revelando integralmente aos outros. E também são elas que testemunham ao mundo se somos, de fato, cristãos ou não. Não basta alguém se declarar a favor de Deus, se for da boca pra fora, porque as atitudes tomadas, ao longo do tempo, vão revelar a verdade.
    O lindo é pensar que o próprio Senhor vai falar bem de nós para o Pai! Ele não vai focar nos nossos erros, comuns a pecadores, mas na forma bonita como nos esforçamos para levar a vida de acordo com as Suas orientações. Será a vez dEle de, bondosamente, se declarar a nosso favor...


Mais lidas